HOSPEDAGEM PARA SITES

HOSPEDAGEM PARA SITES QUAL ESCOLHER?

HOSPEDAGEM PARA SITES QUAL ESCOLHER?

Para iniciar seu projeto na Internet, ou seja, montar seu Site e colocá-lo no ar é necessário escolher um Host (Hospedagem). Mas, qual host escolher? Com tantas ofertas de várias hospedagens, o que devo levar em consideração para que minha escolha seja correta? Este Artigo pretende esclarecer estas e outras indagações para ajudar você fazer a escolha certa.

Os principais critérios de avaliação são os preços a serem pagos, tempo de carregamento do site, chat eficiente para atender com rapidez quando você tiver algum problema e precisar de atendimento, hospedagem com C-panel que é a platarfoma que te dá possibilidade de gerenciar seu Site.

Existem muitas empresas de hospedagem, porém, quero fixar nossa atenção em apenas duas (Hostgator, Hostinger). Se fossemos apresentar todas aqui precisaríamos de muitas páginas e isto é irrelevante. Escolhi estas duas porque tenho experiências positivas com ambas.

TIPOS DE HOSPEDAGENS

Para iniciar seu projeto uma hospedagem Compartilhada seria ideal e recomendada. Elas oferecem os preços mais baixos que as demais. No começo os Sites não possuem nenhuma receita ou ganham pouco, e gastar sem ganhar vai te desanimar. Mas, o que é hospedagem Compartilhada?

HOSPEDAGEM COMPATILHADA: Esta modalidade hospeda muitos Sites em uma única maquina. O ponto positivo é o preço baixo e o espaço para inserir os conteúdos é grande. O negativo é que quando um dos sites tem um pico muito alto de visitas, afeta todos os outros. Quando ele cai arrasta todos com ele.

No primeiro ano quando meu site tinha média de 700 visitas diárias não tive grandes problemas com a Hostgator, apenas pequenas quedas esporádicas. Depois tive que migrar para um plano Cloud da Hostinger. O limite de uso de CPU da Hostgator é pequeno.

Para você entender a hospedagem compartilhada veja a seguinte comparação: Imagina que você mora num prédio com 100 apartamentos com capacidade para 10 pessoas por unidade. Se todos cumprirem a regra ninguém terá problemas. Agora imagina que você tem muitos parentes e amigos e todos resolvem te visitar no mesmo dia. Seu apartamento não vai suportar tanta gente e muitos terão que ficar de fora afetando seus vizinhos. Então, você causador do problema será convidado a se retirar do prédio e procurar um prédio maior. Isto acontece na hospedagem Compartilhada.

Mesmo sendo assim ainda é recomendada para iniciantes, comece pequeno e à medida que seu projeto for crescendo você vai mudando de plano. Veja abaixo as ofertas da Hostgator e da Hostinger, ambas são excelentes empresas de hospedagem. Estão no topo entre as melhores, porém, com preços muito baixos:

REGISTRAR DOMINIO

Depois de escolher sua hospedagem agora é hora de registrar seu domínio. Tanto a Hostgator quanto a Hostinger tem domínio grátis por um ano em alguns planos. Depois você vai precisar renovar.

Os meus domínios estão hospedados na Hostinger porque é mais barato. Mas você pode escolher ambas que a única diferença é o preço.  O que é domínio?

O domínio é o seu endereço na Internet, ele pode ser com WWW ou sem ele. Pode ser (.com internacional) ou (.com.br brasileiro). Escolha um domínio curto e que representa sua marca. Domínio longo é mais difícil de memorizar, por isto, não é recomendado. Pode conter o seu nome ou a marca da sua empresa, escolha livremente o seu.

INSTALAR WORDPRESS

No inicio deste Artigo citei a importância da hospedagem ter uma plataforma de C-panel. O C-panel é o local que você terá para administrar seu site e é por ele que você vai fazer a instalação do wordpress gratuitamente. Tanto a Hostgator quanto a Hostinger possuem uma área de C-panel fácil de entender e administrar.

O C-panel é tão importante que mesmo que você fizer qualquer coisa errada no seu Site e quebrar ele, no C-panel você tem acesso para consertar e colocar ele no ar novamente. Este é um dos critérios a ser observado na hora de escolher sua hospedagem. Agora é só instalar seu wordpress e começar a montagem do seu site.

TEMPO DE CARREGAMENTO DO SITE

O tempo de carregamento do site é de extrema importância. Sites lentos são punidos pelo Google e jamais aparecerão nas primeiras páginas. E se seus Artigos e páginas não estiverem na primeira página do Google você não terá visitas. Sem visitas ninguém clicará nos seus anúncios. Sem cliques, sem receita, sem dinheiro.

Daí surge à necessidade de uma boa hospedagem. Hospedagem ruim Site lento, hospedagem boa Site rápido.  Tanto a Hostgator quanto a Hostinger possuem um aparato tecnológico muito sofisticado e o tempo de carregamento é bastante satisfatório.

Quando seu Site estiver bombando com muitas visitas, ai chegou a hora de pensar num plano mais caro e mais potente do tipo (Vps, Cloud, etc). Estas são host em nuvem, mas são individuais e dedicadas. Neste caso a Hostinger tem melhores planos e preços.

CHAT

Esta talvez seja a parte mais importante na escolha de uma hospedagem. Um atendimento rápido e eficaz pode evitar muitos aborrecimentos. Tanto a Hostgator quanto a Hostinger tem excelência em atendimento ao público. O respeito pelo cliente é algo importante, pois, mostra a verdadeira face da empresa. Todas as vezes que precisei fui bem atendido em ambas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Indicamos a Hostgator e a Hostinger porque tem melhores preços do que a concorrência. Possuem as melhores tecnologias para host e tem o atendimento mais rápido e eficaz. Oferecem domínios grátis e certificados SSL. Possuem área de C-panel para facilitar a administração dos Sites. Agora é sua vez, escolha uma e inicie seu projeto.

Como ganhar dinheiro na Internet

 

Visite Nosso Canal seta-imagem-animada-0429

Deixe um comentário