Melhorar editor textos wordpress

Melhorar editor textos wordpress plugin TinyMCE Avançado

Melhorar editor textos wordpress

Melhorar editor textos wordpress plugin TinyMCE Avançado. Acrescente mais possibilidades de edição para deixar seus Artigos mais bonitos e profissionais.

O editor de blocos Gutenberg nativo do wordpress é bem simples com poucas possibilidades de editar um texto bonito e profissional. Por exemplo: Tamanhos e cores das fontes, justificar textos, colocar textos em negrito. Isto e outras muitas coisas não podemos fazer nem no Gutenberg nem no editor clássico se tiver um plugin editor clássico instalado. Por isto precisamos melhorar o editor nativo, e o plugin TinyMCE Avançado não pode faltar na sua lista de plugins wordpress.

Quando nosso Site ou Blog apresenta uma estrutura bonita e profissional à leitura dos Artigos ficam mais agradáveis e prazerosas. Isto ajudará na fidelização do seu público e fará com que eles voltem mais vezes para consultar seus Artigos. Não ignore esta parte tão importante que é editar textos de forma profissional.


Primeiramente abra seu painel wordpress e clica em plugins no lado esquerdo da tela Em seguida clica em adicionar novo na parte superior do painel

Digite na caixa de pesquisas TinyMCE Avançado e vai abrir esta tela Clica em instalar agora e depois ativar.



Pronto, sua Instalação foi concluida com sucesso

Melhorar editor textos wordpress

Agora passe o mouse em configurações e clique em TinyMCE advanced

Melhorar editor textos wordpress

Agora você já pode começar a melhorar seu editor. Escolha abaixo os icones que lhes serão Melhorar editor textos wordpressúteis para o seu projeto e arraste-os para cima. Você pode arrastar todos ou apenas alguns. Normalmente inserimos apenas aqueles que usamos com mais frequência para não poluir muito o editor.

 

Se você observar no painel de configurações do plugin verá quem tem configurações para o editor clássico e para o Gutenberg, faça as mudanças nos dois. Também existem outras configurações que você deve ler atentamente e escolher apenas aquelas que lhes serão úteis.

Confira outros dois plugins que não podem faltar na sua lista

https://youtu.be/_4_ApcUVIu0